top of page

Após denúncia, deputada federal Clarissa Tércio é impedida de entrar em escola municipal durante fiscalização em Jaboatão

O episódio ocorreu junto com o vereador Marlus Costa na Escola Municipal Sívio Romero, em Dom Hélder



Foto: Reproduçõa/Divulgação


A deputada federal Clárissa Tércio e o vereador Marlus Costa foram impedidos de entrar na Escola Municipal Sívio Romero, em Dom Hélder, Jaboatão dos Guararapes, durante fiscalização que ocorreu nesta terça-feira (23/04), após solicitação dos responsáveis dos alunos por conta das condições insalubres. "Fiz questão de mostrar as cenas desse impedimento absurdo, pois, só revela o quanto tem a esconder!!! Uma vergonha!!! A educação é um direito fundamental e precisa ser tratada com prioridade pelo poder público! É urgente a necessidade de investimento na estrutura das nossas escolas da rede municipal de ensino", desabafou a parlamentar nas redes sociais.


No local, mães de alunos protestaram com alguns cartazes: "queremos ar-condicionado", "crianças passando mal", "muito calor" e "falta de água". O momento também foi de apresentar as reivindicações à deputada. "A minha filha disse: mãe, olha pra qui. Bota talco. Bota pomada porque o calor que ele passa é aqui", disse uma mãe de aluna. "Minha filha é autista. Muitas vezes, quando eu venho buscar, ela está chorando porque ela diz que faz muito calor. E minha filha é alérgica ao próprio suor", relatou outra pessoas nas redes sociais de Clarissa Tércio.


Uma criança também desabafou sobre os problemas enfrentados na escola:"Está muito calor e o pessoal esstá passando mal. Parece que quando a gente entra na sala, está um mormaço". "A direção da escola não nos permitiu entrar para que pudessemos apresentar à população de Jaboatão a realidade do que acontece aqui. Condições insalubres dentro da sala de aula, nos banheiros. Não vamos desistir. Continuaremos mostrando Jaboatão assim como ele é para os jaboatonenses: fora do mundo da propaganda", concluiu Clarissa Tércio.


RESPOSTA - O portal de notícias Mais Jaboatão está à disposição da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes queira enviar uma nota de resposta.


Comentários


bottom of page