top of page

Aninha Araújo se filia ao PSB para disputar a Prefeitura de Moreno

Ela esteve à frente da pasta da saúde em Moreno na gestão do ex-prefeito Vavá Rufino (2016-2020)

Do Blog Ponto de Vista

Foto: Divulgação


Uma notícia vem movimentando os bastidores da política em Moreno, na Região Metropolitana do Recife. A ex-secretária de Saúde da cidade, Ana Araújo (Aninha) teve sinal verde do Partido Socialista Brasileiro (PSB) para filiação na sigla, onde deve disputar a Prefeitura no próximo ano. Ela esteve à frente da pasta da saúde em Moreno na gestão do ex-prefeito Vavá Rufino (2016-2020).


Para enfrentar o atual prefeito da cidade e candidato a reeleição, Edmilson Cupertino (PP), a pré-candidata se apresenta como uma alternativa de mudança e aposta na força da mulher. “O PSB tem demonstrado a sensibilidade da força da mulher como alternativa em uma disputa no executivo municipal. Moreno tem sofrido muito com uma gestão que não planeja ações estruturadoras e é preciso colocar a força e a garra da mulher atreladas ao conhecimento e a experiência a serviço desse novo tempo”, disse Aninha Araujo.


Servidora pública concursada em Moreno, Aninha Araújo é sanitarista e fez parte da diretoria do Conselho de Secretarias municipais de Saúde do estado de Pernambuco. Foi diretora do Hospital Doutor Paulo da Veiga em Gravatá e diretora da UPA de Gravatá. A pré candidata também foi conselheira tutelar por dois mandatos consecutivos em Moreno e vice-presidente da Associação Pernambucana de Conselheiros Tutelares do estado.


O ato de filiação está marcado para o dia 04 de dezembro, às 18h, no estacionamento da Câmara de Vereadores da cidade e terá a presença do deputado estadual e presidente estadual do partido, Silene Guedes e do deputado federal, Pedro Campos.



bottom of page