• Da Redação

Angelo Branco vai ser candidato a deputado federal pela Rede Sustentabilidade

A educação e o meio ambiente estão entre as suas bandeiras defendidas para atuar na Câmara Federal

Foto: Arquivo pessoal


Jaboatão dos Guararapes vai ter mais um candidato a deputado federal. Quem anunciou que vai disputar uma vaga na Câmara Federal é Angelo Branco pela partido Rede Sustentabilidade. "Percebi como servidor público do município que, apesar de ser a segunda maior cidade do Estado, não temos representantes em Brasília para trazer verbas importantes para o desenvolvimento da cidade que necessita de obras inteligentes estruturantes, que promovam a geração de bem estar social e fomente a economia", afirmou.


O meio ambiente está entre as bandeiras defendidas. "O município tem um grande potencial no ecoturismo com reservas florestais, praias, mangues e o rio Jaboatão. Precisamos pensar Jaboatão e Pernambuco com o olhar da sustentabilidade econômica, ambiental e social. Por isso, sou pré candidato a deputado federal para ajudar a desenvolver de maneira sustentável o Estado e o nosso município", explicou.


Segundo ele, vai lutar por mais investimentos na educação, fiscalizar essas verbas para serem aplicados, principalmente, na valorização dos professores e na infraestrutura das escolas. "Em Jaboatão, não temos um padrão arquitetônico das nossas unidades de ensino. Seus espaços são improvisados, não há planejamento para que tenham áreas que contribuam para a aprendizagem e desenvolvimento de habilidades sociais e afetivas, importantes para a evolução integral das crianças e adolescentes", destacou.


Pai de uma menina autista, vai defender a inclusão na educação. " Vamos propor leis e fiscalizar a execução das já existentes para que alunos com deficiência sejam atendidos por profissionais capacitados que contribuam para o seu desenvolvimento ", finalizou.


SOBRE - Morador de Jaboatão há quase 10 anos, Angelo Branco é biólogo licenciado pela FAFIRE, professor da rede municipal de ensino de Jaboatão, ativista ambiental, membro da Comissão Ambiental de Jaboatão e do no Fórum Ambientalista de Pernambuco, além de fazer um trabalho no YouTube, debatendo política, educação, meio ambiente e questões sociais.


#maisjaboatao #jaboatãodosguararapes #jaboataodosguararapes #meioambiente #tea #educação #política #eleição #eleições2022 #pernambuco