• Da Redação

Anderson Ferreira se fortalece para 2020


Por Blog Edmar Lyra

Foto: Chico Bezerra/PJG


Eleito em 2016 enfrentando duas máquinas, o prefeito Anderson Ferreira assumiu Jaboatão dos Guararapes com o desafio de fazer mais com menos, imprimindo um ritmo de gestão que mesmo diante de muitos desafios não pudesse ficar refém de repasses estaduais e federais. Tão logo ocupou o cargo, Anderson ajustou a máquina pública com redução de custeio e ampliando os investimentos.


Durante dois anos, o gestor otimizou os recursos da cidade sem comprometer serviços essenciais, trazendo uma série de políticas públicas que se configurariam em inovações para a população. O reconhecimento facial, por exemplo, contribuiu para a redução da evasão escolar e ajudou o município a ter maior controle da frequência de seus alunos e da merenda que é servida na rede municipal.


Recentemente, a gestão ampliou a oferta de iluminação em LED na cidade, contribuindo efetivamente para a segurança pública e para a mobilidade urbana nos períodos de pico. Com uma iluminação de qualidade, a cidade fica menos refém da violência e permite o ir e vir das pessoas.


A expectativa é de que o prefeito possa inaugurar uma obra por semana, fazendo com que as pessoas possam ser beneficiadas com pavimentação, drenagem, esgotamento sanitário, e tantas outras medidas que melhoram a vida nos bairros, sobretudo os mais carentes. O prefeito tem plena ciência de que muito ainda precisa ser feito, mas tem a convicção de que chegará em 2020 com muita coisa para mostrar para a população que viu a cidade se desvencilhar de práticas políticas condenáveis que levaram Jaboatão para as páginas policiais por muitos anos.


#maisjaboatao #jaboatao #politica #eleições #andersonferreira

1 visualização