• Da Redação

Anderson Ferreira: “Lamento o desespero do PSB”




Do Blog do Magno Martins

Foto: Divulgação


Lamento que o Governo do Estado tenha escolhido o amigo Isaltino Nascimento para criticar Jaboatão. O correto seria que o governador Paulo Câmara fizesse isso. Mas eu entendo a posição dele. Como não mandou recursos para nos ajudar a enfrentar a pandemia, talvez ele fique desconfortável em ter que tomar à frente. Mas já que o líder do PSB foi escalado para cumprir essa missão, gostaria de convidá-lo a vir a Jaboatão para conhecer tudo que está sendo feito de forma transparente. É praxe desse partido que está à frente do Governo do Estado politizar temas que deveriam unir todos com o objetivo de tranquilizar a população e salvar vidas.


É mentira do líder do PSB, Isaltino Nascimento, que Jaboatão tem apenas cinco leitos de UTI. Na verdade, são 20 leitos de UTI e 131 leitos de retaguarda montados exclusivamente no Hospital de Campanha para tratamento da Covid-19. Além dos respiradores, oxímetros e outros equipamentos de ponta, mais 12 respiradores foram enviados pelo Governo Federal. Desta forma, ampliamos ainda mais o atendimento aos pacientes no município.

É mentira do líder do PSB que não há atendimentos a pacientes de Covid-19 em Jaboatão. Assim como a capital, Jaboatão também disponibiliza leitos de UTI para pacientes de outros municípios, inclusive do Recife. Todos enviados pela Central de Regulação do Estado. O líder do PSB sabe disso ou está desinformado.


É mentira do líder do PSB sobre a falta de ajuda do município ao isolamento social. Desde março, a Prefeitura do Jaboatão promove ações diárias de conscientização com servidores prestando orientações, carros de som, distribuição de 200 mil máscaras, sanitização das ruas e unidades de saúde, organização nas filas da Caixa, entre outras. Ao contrário do Governo do Estado, que fez apenas seis bloqueios de trânsito em Jaboatão, nos 15 dias de lockdown. E ainda fechou a maternidade no Hospital Geral de Prazeres alegando que abriria leitos de retaguarda.


Essas atitudes confusas e desarticuladas colocaram Pernambuco como terceiro estado no País com mais casos e óbitos de Covid-19, e o Recife na vitrine do mau exemplo no uso dos recursos públicos para combater a pandemia. O Recife, também administrado pelo PSB, tem quatro vezes mais casos confirmados da Covid-19 e três vezes mais óbitos que Jaboatão. Sendo que a capital tem apenas o dobro da população do nosso município. Isso mostra que os planos dos governos socialistas de combate à Covid-19 fracassaram.


Espertalhão é o Governo do Estado, que fez de conta que deu atenção aos municípios e aos vários segmentos da economia, mas divulgou um decreto que não diz absolutamente nada quanto ao retorno das atividades. Pernambuco é o 1º colocado em desemprego no Nordeste e o 3º no País, conforme informações divulgadas pelo IBGE. São dados, não falácias.


Prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira


#maisjaboatao #jaboatãodosguararapes #coronavírus #covid19 #pndemia #pernambuco

0 visualização