• Da Redação

Anderson Ferreira anuncia Isabel Urquiza como sua vice

A escolha do nome foi para reforçar a chapa tanto na Região Metropolitana quanto no Agreste

Da Folha de Pernambuco

Foto: Divulgação


O pré-candidato ao Governo de Pernambuco, Anderson Ferreira (PL), anunciou, no início da noite desta sexta-feira (22), ao lado do pré-candidato ao Senado, Gilson Machado (PL), o nome de Izabel Urquiza (PL) como pré-candidata à vice-governadora. Ao reforçar que a chapa ainda poderá agregar suplentes vindos do Sertão, Anderson destacou que a escolha por Izabel surgiu com naturalidade e ganhou força por dois motivos: reforçar a chapa tanto na Região Metropolitana quanto no Agreste.


A decisão vai ao encontro do que era esperado diante das afirmações feitas por Anderson em entrevistas a veículos de imprensa sobre sua predileção por ter a presença de uma mulher ao seu lado na chapa.


“Izabel é uma referência de luta no estado e da presença feminina na política, em particular na cidade de Olinda. É um nome que traz para a nossa chapa uma energia revigorante e, sem dúvidas, um quadro político que nos orgulha por estar ao seu lado nesse novo desafio. Izabel, seja muito bem-vinda”, disse Anderson Ferreira.


“Izabel agrega trazendo tranquilidade e experiência administrativa”, reforçou Gilson Machado.


Filha do ex-deputado estadual Hélio Urquiza, com forte atuação na cidade de Bom Conselho e municípios do Agreste; e da ex-prefeita de Olinda e ex-deputada estadual Jacilda Urquiza, Izabel conhece de perto a realidade do estado pelo período em que atuou no Ministério das Cidades, durante o qual auxiliou prefeitos na formalização de convênios.


“Me sinto honrada e muito motivada por estar ao lado de Anderson e Gilson nessa caminhada. É um desafio imenso, mas vamos estar nesse projeto para somar com nossa experiência de vida e política para trabalhar pelo melhor para o povo de Pernambuco”, pontuou Izabel.


PERFIL

Casada, mãe de três filhos, é formada e pós-graduada em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), e advogada de carreira da Caixa Econômica Federal. Foi secretária-executiva do Programa Nacional de Desenvolvimento e Estruturação do Turismo (Prodetur), vinculado à Secretaria Estadual de Turismo, e representante da Unidade Descentralizada em Pernambuco do Ministério das Cidades. Atuou ainda como secretária de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação da cidade de Olinda.


#maisjaboatao #jaboatãodosguararapes #jaboataodosguararapes #política #partdo #pl #governope #pernambuco