top of page

Ampliado horário de vacinação no Shopping Guararapes para crianças de 4 a 11 anos

Não é necessário agendamento, apenas o cadastramento pelo site ou aplicativo De Olho na Consulta.


Foto: PMJG/Assessoria de Imprensa


Quem for levar os filhos para passear no Shopping Guararapes, a partir desta quinta-feira (21), poderá aproveitar o momento para protegê-los contra a Covid-19. A Prefeitura do Jaboatão está ampliando o horário de atendimento no centro de compras, que hoje é realizado em drive thru, na área externa, das 8h30 às 17h. E passará a ser feito também, em posto interno (no antigo espaço da Caixa Econômica Federal), até o final do mês, das 17h às 21h de segunda à sexta-feira e das 13h às 19h, aos finais de semana. O horário estendido é voltado especificamente para crianças de 4 a 11 anos. Não é necessário agendamento, apenas o cadastramento pelo site ou aplicativo De Olho na Consulta.


“Atualmente, 51,5% das crianças de 5 a 11 anos residentes no município foram vacinadas. As de 4 anos começamos a imunizar na última terça-feira. Como estamos em período de férias e muitas mães e pais levam os filhos ao shopping, é uma forma dos que trabalham em horário comercial otimizar sua rotina”, explica a secretária municipal de Saúde, Zelma Pessôa.


A prefeitura tem atuado de várias formas para estimular a imunização. Além dos pontos fixos durante a semana, há sempre sistema de drive thru e pontos fixos aos sábados. A van da vacina tem ação itinerante, participando de eventos do município, como os mutirões e o Festival de Quadrilhas, na semana passada, onde foram aplicadas 282 doses, sendo 168 contra Covid e 114 contra Influenza. E também indo a locais de difícil acesso. Agentes de saúde ainda fazem busca ativa nos locais onde atuam.


A secretária alerta para a necessidade de vacinar as crianças e de os adultos completarem o esquema vacinal. “Novas cepas vão surgindo e há um maior adoecimento da população quando as pessoas não se vacinam ou não completam o esquema vacinal. A imunização adequada é a melhor forma de se proteger”, destaca Zelma. “Estamos com pontos distribuídos em todas as regionais e ações descentralizadas constantes. Novas estratégias de sensibilização estão sendo montadas, para reforçar a importância da vacinação”. Hoje, 84% da população do município tomou a primeira dose e 75,4% estão com o esquema completo.


ONDE SE VACINAR NO JABOATÃO


Crianças de 4 a 11 anos:

* Shopping Guararapes: (Piedade)

Horário estendido de 21/07 a 31/07

Segunda à sexta : 17 às 21 h

Sábado e domingo: 13 às 19h

* Centro Cultural Miguel Arraes (Miguelzinho): (Prazeres)

Segunda à sexta : 8h30 às 17h

Sábado: 8h às 14h

* Policlínica Mariinha Melo: 8h30 às 16h (Vila Rica) (de segunda a sexta-feira)

* Policlínica Manoel Calheiros: 8h30 às 16h (Curado) (só sexta-feira)

* USF Mário Santiago: 8h30 às 16h (de segunda à sexta-feira)


De 12 anos acima:

* Igreja da Fé em Cavaleiro: 8h30 às 17h (segunda à sexta-feira) (Cavaleiro)

* Drive Thru Miguel Arraes: 8h30 às 17h (segunda à sexta-feira) (Prazeres)

* Drive Thru Shopping Guararapes: 8h30 às 17h (segunda à sexta-feira) (Piedade)

* Policlínica Mariinha Melo: 8h30 às 16h (segunda à sexta-feira) (Vila Rica)

* Policlínica Manoel Calheiros: 8h30 às 16h (até quinta-feira) – (Curado)



bottom of page