top of page

Ampliada a oferta de testes e reforça o combate à Covid-19 em Jaboatão

O município disponibiliza gratuitamente à população acesso a três meios para detecção da Covid-19: exame sorológico, teste rápido e RT-PCR



Da Assessoria de Imprensa

Foto: Divulgação


A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes tem ampliado os serviços de testagem contra o novo coronavírus a fim de garantir o êxito das estratégias de controle e combate ao vírus, além de obter o maior número de dados relacionados à pandemia. O município disponibiliza gratuitamente à população acesso a três meios para detecção da Covid-19: exame sorológico, teste rápido e RT-PCR. Nesta quarta-feira (28), serão realizadas ações itinerantes nas sete regionais da cidade para universalizar o acesso da população aos testes.


“A base de todo planejamento que temos traçado no enfrentamento à pandemia parte da consolidação de dados sobre o número de pessoas contaminadas, uma medida que nos permite implementar ações preventivas e de combate imediato à Covid-19. Em paralelo a essa constante ampliação na oferta de testes para detecção do vírus, Jaboatão tem dado seguimento a uma campanha de vacinação exitosa, e orientado a população sobre a importância do distanciamento e respeito às exigências sanitárias”, explicou o prefeito.


São realizadas coletas de RT-PCR nas policlínicas Carneiro Lins, em Prazeres; Mariinha Melo, em Jaboatão Centro; Manoel Calheiros, no Curado; e Leopoldina Tenório, no Jardim Jordão. O serviço funciona das 8h às 15h45 e o agendamento deve ser feito pelos números (81) 3233-6355 e 99975-1640.


Já a coleta de sangue para exame sorológico é feita nos 98 postos da cidade e pode ser agendada nas próprias unidades de saúde do município. Há ainda a possibilidade do usuário ter acesso ao serviço no Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), localizado no bairro de Piedade, mediante solicitação prévia, que pode ser realizada pelos números (81) 3233-6355 / 99975-1640. O atendimento vai das 7h às 12h.


De acordo com o último boletim emitido pela Secretaria Municipal de Saúde, Jaboatão dos Guararapes registrou, desde o início da pandemia, 24.952 casos confirmados, 23.503 recuperados e 126.101 doses de vacinas aplicadas contra a Covid-19.


bottom of page