top of page

Ambulantes realizam protesto na Estrada da Batalha

Para chamar a atenção das autoridades, a via foi bloqueada com pneus e fogo

Do Jornal do Commercio

Foto: Reprodução/TV Jornal


Um protesto aconteceu na manhã desta quarta-feira (13/10) na Estrada da Batalha em Jaboatão dos Guararapes. O grupo de manifestantes, que é formado por ambulantes de uma área localizada em Cajueiro Seco, afirma ter recebido uma ordem de despejo do terreno onde estão instaladas suas barracas. Para chamar a atenção das autoridades, a via foi bloqueada com pneus e fogo.


O aviso teria sido recebido há duas semanas, mas, após uma conversa entre representantes dos ambulantes e o secretário de Infraestrutura, a ordem teria sido revogada. Na última sexta (8), no entanto, um novo aviso ordenando que os ambulantes deixassem o local a partir desta quarta-feira (13) tria sido recebido.


"Na segunda (4) a gente foi lá e o secretário da infraestrutura noso recebeu, disse que não precisávamos retirar. Mas sexta sexta (8), ele enviaram dois funcionários dizendo que a partir desta quarta viriam tratores, carros de polícia, de bombeiros, e de tudo o mais para retirar a gente de lá", alegou Amanda Correira, uma das representantes.


O espaço reivindicado elos comerciantes é uma área localizada em Cajueiro Seco, próximo a uma antiga fábrica de poste. De acordo com o grupo, pelo menos 50 pontos de comércio funcionam neste terreno.




bottom of page