top of page

Amar Jaboatão inaugura sala de psicomotricidade para crianças com autismo e deficiência

A iniciativa tem o objetivo oferecer atividades que desenvolvam os aspectos motores e psicomotores, proporcionando um desenvolvimento de suas habilidades e em vários aspectos

Foto: Divulgação


A Aliança das Mães e Familias Raras (AMAR) de Jaboatão dos Guararapes inaugurou a sala de psicomotricidade para o atendimento de crianças com autismo e deficiência. A iniciativa tem o objetivo oferecer atividades que desenvolvam os aspectos motores e psicomotores, proporcionando um desenvolvimento de suas habilidades e em vários aspectos.


De acordo com a instituição, a psicomotricidade é sustentada por três conhecimentos básicos: o movimento, o intelecto e o afeto. Sendo estruturada por três pilares: o querer fazer (emocional) – sistema límbico, o poder fazer (motor) – sistema reticular e o saber fazer (cognitivo) – córtex cerebral.


O psicomotricista é o profissional que age na interface saúde, educação e cultura, avaliando, prevenindo, cuidando e pesquisando o indivíduo na relação com o ambiente e processos de desenvolvimento, tendo por objetivo atuar nas dimensões do esquema e da imagem corporal em conformidade com o movimento, a afetividade e a cognição.


-

Comments


bottom of page