top of page

AMAPE continua com diálogo sobre políticas públicas para motoristas e entregadores por aplicativos

“Este é o segundo encontro em menos de um mês com integrantes do Governo de Pernambuco”

Foto: Divulgação


Dando continuidade a uma série de encontros governamentais, a Associação dos Motoristas e Motofretistas por Aplicativos de Pernambuco (AMAPE), participou de uma reunião com representantes da Agência de Empreendedorismo de Pernambuco. Também participaram do encontro, a Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco e a Copergás, Companhia Pernambucana de Gás.


Na ocasião, presidente da AMAPE e Líder Livres, Thiago Silva, apresentou demandas importantes para a categoria, além de reforçar que no mês de julho, dois encontros institucionais foram realizados com representantes do Governo de Pernambuco. “Este já é o segundo encontro que a gente tá tendo com o Governo do Estado, buscando apresentar ideias e discutir soluções que possam trazer melhorias para motoristas de aplicativos e entregadores. Nunca tínhamos sido recebidos por integrantes do governo. Nunca se tinha sentado para pensar em políticas públicas para este importante setor econômico”, disse.


As visitas institucionais tem como objetivo estreitar a relação entre a Associação e o poder público, apresentando projetos, discutindo projetos e apontando soluções que possam ajudar a diminuir os custos operacionais destes profissionais, trazendo mais ganhos para todos. Um grupo de trabalho foi criado a partir desse encontro e irá realizar outros encaminhamentos junto à órgãos governamentais.


O presidente da AMAPE afirma que em breve novos encontros acontecerão. “A gente já teve com a vice-governadora, Priscila Krause, com o presidente da ADEPE, André Teixeira ,e agora, na AGE. Há uma sinalização clara que a governadora Raquel Lyra está olhando para nossa categoria que era até então esquecida pelo governo passado. Éramos invisíveis para eles”, destacou, Silva, também conhecido como Professor Thiago.


Participaram do encontro, representando a AGE, a diretora-presidente, Angella Mochel; a diretora de Negócios, Ivete Lacerda; e o superintendente de Pequenos Negócios, Antonio Jácome. Marcaram presença também, o coordenador de Novos Negócios da Copergás, Vitor Diniz, além do presidente da Associação dos Motoristas e Motofretistas por Aplicativos de Pernambuco, Thiago Silva, e o diretor Guilherme Braga.

Comentarios


bottom of page