top of page

Alunos do Sesc se apresentam em Mostra de Artes

No Sesc Piedade, será realizada uma programação no Cine Teatro Samuel Campelo, no dia 12 de dezembro




Da Assessoria de Imprensa

Foto: Divulgação

Com o propósito de apresentar ao público o trabalho artístico desenvolvido em 2019, o Sesc realiza a Mostra Pedagógica de Artes em diversas Unidades. Na ação, os alunos exibem ao público exercícios cênicos e outras atividades, vivenciando a interação com a plateia e praticando o aprendizado em aula. A programação é gratuita.


Na Região Metropolitana do Recife, a primeira Mostra será realizada pelo Sesc Casa Amarela, de 30 de novembro a 6 de dezembro. Em seguida, o Sesc Santo Amaro apresenta a produção se seus alunos de 1º a 20 de dezembro. Já o Sesc Piedade realiza a programação no Cine Teatro Samuel Campelo, no Centro de Jaboatão dos Guararapes, dia 12. Em Goiana, as apresentações acontecem de 9 a 12 de dezembro, no Teatro da Unidade.


Interior – Em Araripina, o Sesc Ler vai promover dois dias de efervescência cultural. Nos dias 25 e 26 de novembro, às 19h, os estudantes dos cursos de Cultura da unidade vão apresentar espetáculos teatrais, de dança, musicais e recitais. O público também poderá conferir montagens de outros grupos artísticos do Sesc.


Em Belo Jardim, a ação acontece de 3 a 6 de dezembro. Já em Caruaru, dias 4,5 e 6 serão dedicados a dança, ao teatro e música, respectivamente, sempre às 19h30, no Teatro do Sesc.


Cursos – Durante os meses de dezembro e janeiro, o Sesc estará com inscrições abertas para turmas dos cursos nas áreas de Cultura, Esportes, Educação e Grupos de assistência. Há opções para crianças, adultos e terceira idade. Entre as opções em Cultura, estão cursos de teatro e circo para iniciantes e avançado, de canto, violão, dança, entre outros.


Sesc – O Serviço Social do Comércio (Sesc) foi criado em 1946. Em Pernambuco, iniciou suas atividades em 1947. Oferece para os funcionários do comércio de bens, serviços e turismo, bem como para o público geral, a preços módicos ou gratuitamente, atividades nas áreas de educação, saúde, cultura, recreação, esporte, turismo e assistência social. Atualmente, existem 21 unidades do Sesc do Litoral ao Sertão do estado, incluindo dois hotéis, em Garanhuns e Triunfo, e o Centro de Produção Cultural e Negócios do Sesc, em Garanhuns. Essas unidades dispõem de escolas, equipamentos culturais (como teatros e galerias de arte), restaurantes, academias, quadras poliesportivas, campos de futebol, entre outros espaços e projetos.





bottom of page