top of page

Alunos do 5º ano e do ensino de jovens e adultos voltam às aulas presenciais no Jaboatão

No próximo dia 3 de novembro, todos os demais estudantes voltarão às salas de aula

Da Assessoria de Imprensa

Foto: Divulgação


Estudantes do 5º ano e do Módulo III do Ensino de Jovens e Adultos (EJA) da rede municipal do Jaboatão dos Guararapes voltaram às aulas presenciais nesta segunda-feira (18). Essa é a segunda etapa de um plano composto por três fases traçado pela prefeitura para garantir que a retomada do ensino presencial ocorra de forma segura e de acordo com os protocolos sanitários de combate e convivência com a Covid-19. Alunos do 9º ano e do Módulo V do EJA retornaram às unidades no último dia 4 de outubro; e, no próximo dia 3 de novembro, todos os demais estudantes voltarão às salas de aula.


Para garantir segurança aos alunos, as unidades de ensino estão funcionando com salas ocupadas por 30% da capacidade em sistema de rodízio. As aulas remotas continuam sendo realizadas por meio da TV Escola Jaboatão, bem como a entrega dos kits com caderno de atividade e suporte literário. Atualmente, a rede municipal do Jaboatão dos Guararapes conta com cerca de 65 mil alunos matriculados e 146 unidades de ensino.


Além disso, a prefeitura realizou modificações estruturais para permitir mais ventilação nas escolas e tem aplicado testes para avaliar casos de Covid-19 em trabalhadores da rede municipal. Ainda como medidas de prevenção ao novo coronavírus, foram instalados equipamentos com álcool a 70%, tapetes sanitizantes e pias. Na entrada, todos que acessam têm a temperatura aferida e máscaras de proteção foram distribuídas para os alunos.


bottom of page