• Da Redação

Alunos da rede municipal do Jaboatão são beneficiados com Programa Saúde nas Escolas

As escolas municipais beneficiadas são: Professora Expedita Helena Almeida da Silva e José Rodovalho, nos bairros de Prazeres e Candeias





Da Assessoria de Imprensa

Foto: Matheus Britto/PJG

Cento e oitenta alunos das escolas municipais Professora Expedita Helena Almeida da Silva e José Rodovalho, nos bairros de Prazeres e Candeias, respectivamente, com idades entre quatro e 14 anos, identificados com doenças oculares tratáveis com o uso de óculos – erros refracionais a exemplo de miopia, astigmatismo e hipermetropia – foram beneficiados por meio do Programa Saúde nas Escolas (PSE). O agendamento das consultas foi realizado por meio do sistema de regulação da Secretaria de Saúde da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes. Os exames serão realizados por especialistas neste sábado (30), a partir das 8h, no Serviço Oftalmológico de Pernambuco (Seope).


A medida de acuidade visual é uma ação preventiva para a ambliopia, popularmente conhecida como “olho preguiçoso”, uma vez que permite seu diagnóstico e tratamento precoce, preferencialmente antes dos sete anos de idade. A iniciativa é resultado de uma parceria entre as secretarias de Saúde e Educação do Jaboatão dos Guararapes, permitindo, assim, a ampliação da assistência prestada à população do município.


“O programa é uma estratégia para o desenvolvimento da cidadania e da qualificação das políticas públicas brasileiras, une a promoção da saúde com a educação e reafirma o compromisso da gestão em prestar melhor assistência aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) no município. Integrar saúde e educação é um passo importante para o desenvolvimento da cidadania e qualificação das políticas públicas brasileiras”, pontuou Zelma Pessoa, secretária municipal de Saúde do Jaboatão dos Guararapes.


#jaboatãodosguararapes #pernambuco #saude #educação

6 visualizações