Durante todo o mês de abril, os jovens participantes irão plantar pela cidade mais de 400 mudas junto com a equipe de arborização do município
Foto: Leandro de Santana/PMJG
Alunos da rede municipal de ensino do Jaboatão dos Guararapes realizaram o plantio de 45 mudas de espécies nativas da Mata Atlântica, na manhã desta quinta-feira (11). A ação educacional fez parte do encerramento do Programa de Formação de Embaixadores da Justiça Climática e aconteceu na Área de Proteção Ambiental, em Barra de Jangada. Participaram 40 estudantes de quatro escolas de tempo integral do município. Durante todo o mês de abril, os jovens participantes irão plantar pela cidade mais de 400 mudas junto com a equipe de arborização do município.
Essa atividade foi realizada em colaboração com a Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, o ICLEI (Governos Locais para a Sustentabilidade) e a ONG Plant for the Planet. Daniela Cruz, coordenadora de Ações e Parcerias da ONG, ressaltou a importância de engajar os jovens na plantação de mudas como uma maneira de promover a educação sobre a conservação ambiental e assegurar um legado sustentável para as futuras gerações. "Essa atividade não apenas beneficia o meio ambiente, mas também fortalece o senso de responsabilidade e conexão dos jovens com a natureza", enfatizou.
“Plantar um Ipê hoje foi incrível! Aprendi que cada árvore que cultivamos faz uma grande diferença no meio ambiente e na qualidade do nosso ar. Se não tivéssemos árvores, seria difícil sobreviver. Estou realmente feliz por ter participado desta ação”, comentou Enzo Diego, aluno do 4º ano da Escola Nícia Anacleto Caú, no bairro de Muribeca dos Guararapes.
Komentarze