top of page
  • Da Redação

Alunos da rede municipal de Jaboatão recebem óculos gratuitos

Em novembro, 291 crianças passaram por uma triagem, 160 delas apresentaram alterações oculares e foram encaminhadas para o SEOPE

Foto: PMJG/Assessoria de Imprensa


Nesta sexta-feira (16), a Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, em conjunto com as Secretarias de Educação e Saúde, promoveu nas unidades escolares, a entrega dos óculos para os 39 alunos da rede municipal como ação final do Projeto Seopinho. No seu IV ano, o projeto contemplou a Escola Municipal Maria Augusta Dutra, localizada no Pacheco e a Escola Municipal Alberto Santos Dumont, em Sucupira, ambas da Regional 2.


Em novembro, 291 crianças passaram por uma triagem, 160 delas apresentaram alterações oculares e foram encaminhadas para o SEOPE e passaram por consultas para avaliar a refração, pressão ocular e fundoscopia, além de aferição da pressão arterial e teste glicêmico.


Juliana Josefa da Silva, mãe do estudante Kaik Francisco, falou da felicidade em ver o filho ter a oportunidade de enxergar melhor. “Estou muito feliz! Ele tem um desvio no olho, e ele não enxerga bem na aula, mesmo sentando na sempre na frente. Agora, usando o óculos, ele vai enxergar melhor e vai conseguir aprender mais”, comentou.


A gestão municipal iniciou essa ação em parceria com o SEOPE no ano de 2018, até o momento, 639 estudantes foram beneficiados. O objetivo do projeto é garantir que os problemas de visão não prejudiquem o desenvolvimento escolar das crianças.


#maisjaboatao #jaboatãodosguararapes #jaboataodosguararapes saúde #prevenção #visão #oftalmologia #oftalmologista #seope #pernambuco

bottom of page