top of page

Aluna UNIFG conquista 1º lugar em Feira de Gastronomia

Ana Paula conquistou o primeiro lugar no concurso Comfort Food, que fez parte da Feira Gastronômica do IFPE.






Da Assessoria de Imprensa

Foto: Divulgação

Aluna do curso de Gastronomia da UNIFG, Ana Paula conquistou o primeiro lugar no concurso Comfort Food, que fez parte da Feira Gastronômica do IFPE. O evento que chegou à sua sexta edição aconteceu entre os dias 1 e 3 de outubro no Shopping Costa Dourada, Cabo de Santo Agostinho. Com tema “Comfort Food: Receitas e Memórias”, a feira destacou os pratos que lembram momentos especiais, mas que remetem à simplicidade da gastronomia, despertando conforto e bem-estar ao serem consumidos. 


Os participantes tiveram 20 minutos para executar a prova, porém, cada integrante deveria levar as sobremesas prontas e a montagem teria que ser feita durante a competição. O evento contou com aulas show, exposição de produtos, mostra de atividades práticas do curso técnico em cozinha, sorteios de brindes e 6 renomeados chefes fizeram parte da avaliação dos pratos.


Diante de tantos pratos, “a minha sobremesa foi cheesecake de chouriço. Um doce de origem portuguesa, feito muito nos anos 80, mas aqui em Pernambuco deixaram de fazer. Ele é feito na Paraíba, Piauí, Ceará e Rio Grande do Norte. Sendo conhecido como doce de sangue de porco, que leva especiarias, leite de coco, mel feito da rapadura, amendoim, castanha, gengibre, banha de porco e gergelim. ”  Relata a Ana Paula que ficou em primeiro lugar na feira e foi contemplada com um curso no Padeirão, um voucher no valor de R$ 100 em compras na Senhorita Doces, uma confeitaria artesanal e um kit de arroz Tio João, com arroz para risoto.  


bottom of page