top of page

Allan Carlos lança o EP “São João Sim”

Terceiro álbum, que mistura efeito audiovisual e tradição, será lançado no dia 20 de junho, às 16h, no YouTube



Imagem: Divulgação


Lançamento/Allan Carlos


O arrasta-pé não poderia ficar de fora com o cantor e compositor jaboatanense Allan Carlos. Enaltecendo o autêntico forro raiz, o artista lançará o show e o EP “São João Sim”, no dia 20 de junho, às 16h, em suas plataformas digitais. O álbum, que possui cinco músicas, já está com todos os clipes disponíveis no YouTube: www.youtube.com/allancarlos.


A novidade desse projeto autoral é o trabalho de edição visual. Ao mesmo tempo, Allan toca os três instrumentos: violão, zabumba e sanfona. ”A surpresa é que são três Allan. Essa ideia surgiu no intuito de fazer esse diferencial, da pegada do audiovisual, mas resgatando o tradicional trio pé-de-serra”, disse. Segundo ele, para conseguir esse efeito, foram quase 12 horas de gravação. Entre as canções, Allan declama uma poesia de cordel improvisada.


O terceiro álbum possui cinco músicas: Sempre Coladinha, Abraxero Caprixonado, Quando Estou no Meu Sertão (musicalização de um poema de Mara Janaína), Maria (presente do compositor Hélio Machado em homenagem às mulheres) e Sítio Caranguejo. Esta última faixa foi inspirada nos causos e contos de Gera Love. Ele criou um sítio imaginário onde não há limites para o impossível e para o imaginário.


“Gera disse que teve que colocar uma porteira de 3,5 metros porque o cavalo ventania esta pulando. Perguntei: Como que é isso? Ele disse: Meu filho, ele corre 200 km por hora”, contou Allan, sorrindo. Gravado na Sala de Reboco, o “São João Sim” tem a direção artística de Suely Cristina.


ANIVERSÁRIO - Para celebrar os 40 anos de vida, em julho, Allan realizará a 4ª edição da festa beneficente para arrecadação de cestas básica, que serão doados para os músicos da cidade.


bottom of page