• Da Redação

Alfredo Costa, diretor do Hospital Jaboatão Prazeres, é lançado pré-candidato a deputado federal

O médico sanitarista também está à frente do Saúde Para Todos, um canal no YouTube que recebe, semanalmente, importantes nomes da saúde e da política nacional

Foto: Divulgação


O diretor do Hospital Jaboatão Prazeres, (HJP), Alfredo Costa, anunciou o seu afastamento do cargo para concorrer a uma vaga como deputado federal pelo Partido dos Trabalhadores (PT). Vereador por dois mandatos no município do Moreno e militante do partido há mais de 30 anos, foi convocado pelo senador e ex-ministro da Saúde, Humberto Costa, para participar de mais uma disputa eleitoral. O médico sanitarista também está à frente do Saúde Para Todos, um canal no YouTube que recebe, semanalmente, importantes nomes da saúde e da política nacional.


“Estou sendo lançado pré-candidato a deputado federal para construir uma bancada de deputados fortes para sustentar o governo do nosso futuro presidente Lula. Faremos um novo governo para reestruturar economicamente o nosso país, melhorar o SUS e garantir educação de qualidade, emprego e segurança para o nosso povo”, afirmou.


Segundo ele, a maior crise da saúde pública mundial abateu-se sob o Brasil, no entanto, o país não estava preparado. "Temos, hoje, um presidente da república que nega os avanços da ciência e já chegou a dizer que a pandemia não existia, chamando-a até de gripezinha. Nesse cenário, o Partido dos Trabalhadores começou a ver importantes nomes para renovar o Congresso Nacional e ajudar o presidente Lula a reconstruir novamente o Brasil", destacou.  


RECONHECIMENTO - O Hospital Jaboatão Prazeres, situado no bairro de Prazeres, em Jaboatão dos Guararapes, faz parte da Rede Estadual e atende aproximadamente 40 comunidades da região. À frente da unidade, Alfredo Costa recebeu cartas de aplausos das Câmaras de Vereadores de Moreno, de Jaboatão dos Guararapes e do Cabo de Santo Agostinho, além da Assembleia Legislativa de Pernambuco.


PERFIL - Formado em Medicina, pela Universidade Federal de Pernambuco em 1987, foi vereador do município de Moreno por dois mandatos. Além disso, candidatou-se a prefeito desta cidade e, também, a deputado estadual.


#maisjaboatao #jaboatãodosguararapes #jaboataodosguararapes #partido #pt #política #eleição #eleições2022 #pernambuco

26 visualizações