top of page

Aldeia Yapoatan encerra com apresentações culturais e lançamentos de livros e revista

As atividades foram concluídas, neste domingo (30/09), no Cine Teatro Samuel Campelo, em Jaboatão Centro





Apresentações artísticas e musicais e lançamentos de revista e de livros marcaram o encerramento da 5ª edição do Aldeia Yapoatan, neste domingo (30/09), em Jaboatão dos Guararapes. Ao todo, foram 10 dias com mais de 40 atividades culturais, envolvendo espetáculos, contações de histórias, apresentações circenses e de dança, esquetes, palestra, musicais, teatro de boneco, oficinas, entre outras.


Para o último dia, foram 12 horas de atrações, como mostra de artistas locais, sarau Itinerante, debate e performance. Para finalizar a programação de ações, foram lançados dois livros, no Cine Teatro Samuel Campelo, em Jaboatão Centro: "A Arte E Seu Ensino – Sentidos Atribuídos Pelas Vozes Das Crianças Nos Anos Iniciais Do Ensino Fundamental", por Marial Alvez e "Grupo Totem – A Infecção Pela Perfomance E A Encenação Performática", por Fred Nascimento.


Na ocasião, também foi apresentada a Revista Somar. Idealizada pelo Coletivo Somar, trouxe nesta primeira edição matérias sobre a cultura local, a exemplo do Ocupe a Peixaria. O movimento, que acontece todas as quintas, na Peixaria de Candeias, oferece ações de arte, lazer e cidadania e fortalece a luta pela revitalização da estátua do multiartista Lula Côrtes. Após os lançamentos, foram realizadas apresentações de Allen Jerônimo, Thiago Luna e Los Capibas.


SOMAR - O Coletivo Somar, que reúne músicos, produtores culturais, poetas, artesãos, entre outros voluntários, surgiu para incentivar a criação de mais espaços para fomentar a cultura e a arte em Jaboatão dos Guararapes. O coletivo, que trabalha com uma equipe independente do Ocupe a Peixaria, foca o seu trabalho na elaboração de projetos que fomenta a cultura e a arte. Saiba mais através do telefone: (81) 98522-7309 e pelo e-mail: revistasomar@outlook.com.


Foto: Tiago Brito


bottom of page