top of page

Agentes de Trânsito de Jaboatão denunciam falta de compromisso do prefeito e reivindicam pautas

Uma nova assembleia está agendada para o dia 23 e, assim, planejar as próximas ações

Foto: Assessoria de Imprensa/PMJG


Mais uma categoria pode entrar em pé de guerra com o prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira (PL). O Sindicato dos Agentes de Trânsito de Pernambuco (Sindat-PE) encaminhou um ofício ao Governo Municipal, no último dia 11 de agosto, sobre o resultado da Assembleia Geral Extraordinária, que ocorreu no dia anterior. A entidade estabeleceu um prazo de até 72 horas para a gestão dar uma resposta. Uma outra assembleia está agendada para o dia 23 e, assim, planejar as próximas ações.


Entre os motivos do encontro foi devido a falta de compromisso e de diálogo do prefeito às reivindicações já apresentadas, a exemplo da falta de uniformes e de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs). Ao final da assembleia, foi decidido que os trabalhadores irão aderir aos atos públicos programados pelos sindicatos representantes dos servidores de Jaboatão contra a Reforma da Previdência Municipal, aprovada em primeira votação na Câmara de Vereadores, no último dia 11.


Também foi decidido sobre a realização da escolta das vacinas somente na circunscrição e jurisdição de Jaboatão ou através de convênios firmados e formalizados pela Prefeitura com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Departamento de Estradas de Rodagem de Pernambuco (DER-PE), Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE) e Prefeitura do Recife.


Houve ainda a aprovação da ordem de serviço da retirada de banhistas nas áreas das praias somente com convênio firmado e formalizado com a União e/ou a Marinha do Brasil; ir trabalhar apenas com o uniforme recebido da Secretaria e não com o que foi comprado pelos próprios agentes (botas, capacetes, entre outros) e não utilizar o telefone celular próprio como meio de comunicação em serviço.


GREVE - Durante a assembleia, os trabalhadores irão aderir à greve geral nacional no dia 18 de agosto contra a PEC 32 (Reforma Administrativa). Todos os agentes ficarão aquartelados na sede da Secretaria, inclusive, os das regionais de Prazeres, Jaboatão Centro e Cavaleiro,

REUNIÃO - Há mais de dois meses, a diretoria do Sindat-PE participou de uma reunião com o vice-prefeito de Jaboatão, Luiz Medeiros (PS) e com o vereador Pastor Ginaldo (PSC) mas não houve avanço das reivindicações por parte dos representantes da Prefeitura e da Câmara de Vereadores após esse encontro.




bottom of page