top of page

Advogado Emílio Duarte agora é cidadão jaboatonense

De maneira inédita, a proposta foi apresentada conjuntamente pelos 27 vereadores da Casa Vidal de Negreiros

Foto: Divulgação


O advogado Emílio Duarte de Souza Filho foi condecorado pela Câmara de Jaboatão, hoje (16), com o título de cidadão jaboatonense. Especialista em direito eleitoral e administrativo, ele é uma referência no mundo jurídico pernambucano, tendo prestado relevantes serviços no âmbito do município.


De maneira inédita, a proposta foi apresentada conjuntamente pelos 27 vereadores da Casa Vidal de Negreiros, em uma demonstração do quanto o advogado é admirado pela classe política local.


"Todos têm um apreço especial pelo doutor Emílio em função de sua disponibilidade, competência e profissionalismo. Por conta disso, achamos por bem apresentar um projeto conjunto, onde a autoria é de todos os vereadores", explicou o presidente da Câmara, vereador Adeíldo da Igreja.


A solenidade foi prestigiada por vereadores de diversas cidades do estado, presidentes de câmaras municipais, além do procurador do Ministério Público de Contas, Cristiano Pimentel, e do deputado estadual Lula Cabral.


"Doutor Emílio tem uma carreira já reconhecida como brilhante jurista, por sua garra e compromisso na defesa dos interesses de seus clientes, mesmo naqueles casos muito difíceis. Tem o dom da palavra e, a medida que o tempo passa, vem se tornando um nome nacional. Conceder o titulo de cidadão foi um momento de felicidade da Câmara de Jaboatão", afirmou o procurador.


Em seu discurso de agradecimento, o homenageado usou do bom humor para contar algumas histórias engraçadas vivenciadas por ele ao longo da carreira e destacou o valor da amizade, diante de um plenário lotado.


"Agradeço a todos que estão aqui hoje, me honrando com as suas presenças. Agradeço aos vereadores de Jaboatão, pois tenho consciência que este título é uma concessão do povo desta cidade, oferecida por meio de seus legítimos representantes. Estou me sentindo como um filho que acabou de ser registrado. Muito obrigado", finalizou.

Opmerkingen


bottom of page