top of page

Adolescentes da Funase participam da 422ª Festa de Santo Amaro

Quatro socioeducandos foram inseridos na programação em um dia em que se falou especialmente da juventude durante a celebração eucarística



Da Assessoria de Imprensa

Foto: Divulgação


Quatro adolescentes que cumprem medida de internação no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, participaram, na noite da terça-feira (14), da 422ª edição da Festa do Glorioso Santo Amaro, padroeiro do município. Os socioeducandos foram inseridos na programação em um dia em que se falou especialmente da juventude durante a celebração eucarística, presidida pelo padre Fábio Farias, da Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem.


“As celebrações são temáticas e a de ontem foi dedicada à juventude. Padre Fábio é bastante sensível para esse tema, é muito presente em celebrações dentro da unidade de Jaboatão e de outras unidades da Funase. Ele fez questão de que os nossos adolescentes comparecessem. Todos os anos, buscamos inseri-los nessa festa e integrá-los a uma programação que mobiliza toda a comunidade em Jaboatão Centro”, explicou o coordenador geral do Case Jaboatão dos Guararapes, Mozat Lourenço.


Segundo a organização do evento, a festa terá seu ponto alto nesta quarta (15), quando são esperados 60 mil fiéis para a procissão. A missa de encerramento, às 19h, será presidida pelo arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido.


bottom of page