De acordo com a instituição, a Polícia Civil esteve na unidade para fazer as investigações iniciais e a Corregedoria, a Coordenação de Segurança e a Gerência de Inteligência da Funase estão acompanhando o caso e colaborando com as investigações
Do G1 PE
Foto: Reprodução/Google Street
Um adolescente de 14 anos que cumpria medida socioeducativa foi assassinado a facadas dentro do alojamento da Casa de Acolhimento Socioeducativo (Case) de Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. Segundo a Polícia Civil, seis jovens foram apreendidos em flagrante por suspeita de praticar o ato infracional.
O caso aconteceu na noite da quinta-feira (10), no bairro de Vista Alegre. De acordo com a polícia, entre os adolescentes apreendidos, estão um jovem de 13 anos, três de 15, e dois de 16, que vão responder por ato infracional análogo a homicídio consumado. O corpo da vítima foi removido para o Instituto de Medicina Legal (IML), no bairro de Santo Amaro, na área central do Recife.
Ainda segundo a corporação, o caso foi registrado pela Força-Tarefa de Homicídios da Região Metropolitana Sul e encaminhado ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE). Procurada, a Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) disse que lamenta o ocorrido e que instituiu um processo de sindicância para apurar os fatos.
De acordo com a instituição, a Polícia Civil esteve na unidade para fazer as investigações iniciais e a Corregedoria, a Coordenação de Segurança e a Gerência de Inteligência da Funase estão acompanhando o caso e colaborando com as investigações. O g1 procurou o Ministério Público, mas, até a última atualização desta reportagem, não obteve retorno.
Comments