top of page
  • Da Redação

Academia da Saúde de Barra de Jangada volta às atividades

Essas atividades acontecem de segunda a quinta-feira, a partir das 6h, e as aulas de zumba são às segundas e quartas, começando às 19h

Foto: PMJG/Assessoria de Imprensa


A Academia da Saúde de Barra de Jangada voltou a ser utilizada pelos moradores do bairro, nesta quinta-feira, após um período de reforma. Pela manhã, os frequentadores já participaram do Projeto Conviver Mais, promovido pela Secretaria Municipal de Saúde do Jaboatão dos Guararapes, com atividades funcionais sob orientação de profissionais de Educação Física. Essas atividades acontecem de segunda a quinta-feira, a partir das 6h, e as aulas de zumba são às segundas e quartas, começando às 19h.


Com a reforma, todos os equipamentos, a quadra poliesportiva, o piso e o ponto de apoio passaram por requalificação e receberam nova pintura. No espaço também foi instalado um toldo para proteger os frequentadores durante a prática de exercícios físicos.


A aposentada Letícia Gonçalves da Luz participa do Projeto Conviver Mais e logo cedo já estava na Academia da Saúde se exercitando. “Antes de frequentar esse projeto, eu tinha artrite reumatoide e artrose. Nem saía de casa. Mas melhorei 100% e não perco um dia. A gente que não pode pagar uma academia de ginástica tem esse projeto como alternativa, que é muito bom”, contou.


O Projeto Conviver Mais foi criado pela Prefeitura do Jaboatão, através da Secretaria Municipal de Saúde e atualmente é desenvolvido em oito locais do município. Em Barra de Jangada, o serviço é oferecido na Academia da Saúde. Os demais pontos são na Academia da Saúde da UR-06, na Praça da Avenida Abdo Cabus (Candeias), Quadra Poliesportiva de Marcos Freire, na Associação dos Moradores de Dom Hélder, Praça do Rodovalho (Candeias), CAPS AD Recanto dos Guararapes (Piedade) e CAPS Solar Guararapes (Prazeres).


O público é formado por crianças, adultos, idosos e pessoas com deficiência. São oferecidas gratuitamente avaliações físicas realizadas por profissionais de excelência e tudo é acompanhado por uma equipe de saúde. Além disso, um aplicativo foi desenvolvido para avaliar a evolução de cada participante. Os resultados do Projeto Conviver Mais foram reconhecidos com os prêmios APS Forte do Ministério da Saúde/Organização Pan-Americana da Saúde como exemplo de prática que fortalece a Atenção Básica.


#maisjaboatao #jaboatãodosguararapes #jaboataodosguararapes #barradejangada #saúde #pernambuco

bottom of page