• Da Redação

Abertura do verão acontece neste sábado com atividades na orla de Jaboatão

Haverá distribuição de pulseirinhas de identificação entre as crianças, além de entrega de sacolinhas de lixo aos comerciantes e banhistas



Da Assessoria de Imprensa

Foto: Divulgação


A abertura do verão, no município do Jaboatão dos Guararapes, acontecerá neste feriadão com diversas atividades de lazer para a população. No sábado (6), haverá distribuição de pulseirinhas de identificação entre as crianças com nome e contato dos pais ou responsáveis, além de entrega de sacolinhas de lixo aos comerciantes e banhistas.


No domingo (6) e segunda-feira (7), haverá o lançamento da ciclofaixa, com 9,5 quilômetros de extensão, iniciando na Avenida Beira Mar, nas proximidades da Caixa Econômica, passando pelas avenidas Ayrton Senna, Presidente Kennedy e Castelo Branco e Rua Padre Nestor de Alencar, indo até a Ponte do Paiva, em Barra de Jangada.


Todo o trajeto da ciclofaixa foi sinalizado com pintura e placas e serão instalados cones para evitar a invasão de automóveis na via dos ciclistas. Orientadores e agentes de trânsito estarão atuando ao longo do percurso para garantir a segurança de todos. Também serão montados pontos de apoio para hidratação, alongamento, distribuição de salada de frutas, banheiro ecológico e manutenção das bicicletas. A ciclofaixa funcionará aos domingos e feriados, das 7h às 16h.


O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Sustentabilidade, Sidnei Aires, destacou o lançamento da ciclofaixa na abertura do verão como mais um importante equipamento para a cidade. “Estabelecemos um trajeto no qual os ciclistas poderão percorrer os 9,5 quilômetros com total segurança e tranquilidade. Nós estamos dando todo o suporte necessário, criando pontos de apoio, inclusive, para que os domingos e feriados possam ser melhor desfrutados por quem pratica ciclismo no Jaboatão”, ressaltou o gestor.


#maisjaboatao #jaboatãodsguararapes #orla #praia #piedade #candeias #barradejangada #pernambuco

1 visualização