top of page

Abertas 2 mil vagas para oficinas e cursos gratuitos para mulheres em Jaboatão

Para se inscrever e acompanhar as informações sobre o cronograma e a quantidade de vagas disponíveis, basta acessar o site: (www.jaboatao.pe.gov.br)

Foto: PMJG/Assessoria de Imprensa


Em Jaboatão dos Guararapes, estão abertas as inscrições para oficinas e cursos gratuitos em diversas áreas profissionais voltados, exclusivamente, para as mulheres do município. Ao todo, serão disponibilizadas 2 mil vagas com oferta estendida até janeiro de 2024. Para se inscrever e acompanhar as informações sobre o cronograma e a quantidade de vagas disponíveis, basta acessar o site oficial da prefeitura (www.jaboatao.pe.gov.br).


Nesta primeira etapa, estão disponíveis 395 vagas distribuídas em 11 cursos e oficinas, com inscrições até a próxima terça-feira (26). As aulas serão realizadas no Espaço Mulher Empreendedora, localizado no mezanino do Mercado da Mangueira, em Prazeres. Dentre as opções oferecidas, destacam-se cursos de drinks e coquetéis, comida de botequim, unhas em gel e oficinas de produção de conteúdo digital, práticas e vendas que dão resultado e gastronomia sustentável, entre outros.


Parte das vagas oferecidas nessas qualificações já está reservada para mulheres vítimas de violência, mulheres negras e com deficiência. A ação tem como objetivo promover o desenvolvimento socioeconômico feminino, além de inserir as mulheres no mercado de trabalho, garantindo autonomia financeira. Mais informações podem ser obtidas, das 8h às 17h, por meio do número: (81) 99975-3918.


A iniciativa é da Secretaria Executiva da Mulher de Jaboatão dos Guararapes.


bottom of page