• Da Redação

A força da mulher na arte e na vida|

Sesc reverbera a força delas na arte e na vida em suas atividades com acesso gratuito ou preços acessíveis




Da Assessoria de Imprensa

Foto: Divulgação


Maria da Penha e as Heroínas de Tejucupapo. O que elas têm em comum? Mesmo em contextos diferentes, lutaram por suas independências e por suas vidas. Nos livros de histórias, a narrativa protagonizada por homens deu lugar a quatro guerreiras que batalharam em trincheiras contra os holandeses, no século 17, pelo território onde hoje se localiza Tejucupapo, distrito no município de Goiana. Já em 2006, a força, a voz e a persistência se transformaram em justiça com a criação da Lei nº 11.340, que coíbe a violência doméstica e familiar. Neste mês, o Sesc reverbera a força delas na arte e na vida em suas atividades com acesso gratuito ou preços acessíveis.


No dia 5, o Sistema Fecomércio/Sesc/Senac-PE, em parceria com o Departamento da Polícia da Mulher, realiza uma série de serviços gratuitos para o público feminino. Haverá expedição de carteira de identidade, testes rápidos, corte de cabelo, atendimento com nutricionista, oficina de fotografia com smartphone e roda de conversa sobre violência doméstica e feminicídio. Tudo a partir das 7h, no estacionamento da Delegacia da Mulher, em frente ao Sesc Santo Amaro.


Em Casa Amarela, a educação de gênero começa pela diversão. O Sesc Lazer, em 8 de março, chega com uma programação especial, trazendo atividades como aquadance das poderosas, oficinas, desafios e futebol.  No dia 20, acontece ação de saúde com testes rápidos, oficinas e serviços de bem-estar. E para encerrar o mês, o Baile da Mulher (27/3) traz apresentação musical de Rômulo Carlos cantando os sucessos do Rei Roberto Carlos. Os ingressos custam R$ 15 (individual) e R$ 60 (mesa).


Sertão

Na Região Metropolitana, o Sesc Ler São Lourenço da Mata oferece uma programação com três encontros, começando em 8 de março, com campanha de prevenção ao câncer de colo de útero. Nos dias 18 e 27, a Unidade realiza palestras educativas sobre violência contra mulher e quando o abuso acontece em contexto doméstico.


Já o Sesc Piedade realiza o Domingo das Poderosas (8/3) com jogos e brincadeiras voltadas ao público feminino. No Cine Teatro Samuel Campelo, o protagonismo é delas com os filmes Verônica e Uma Mulher Fantástica. Goiana também integra o calendário com ações de saúde, no dia 10, e uma homenagem ao Grupo Teatral Heroínas de Tejucupapo na V Semana do Teatro, de 24 a 28. Durante este período, haverá a encenação da batalha que marcou a história da região, mostrando, através da arte, a força de Maria Camarão, Maria Quitéria, Maria Clara e Joaquina.


Em Arcoverde, o Sesc abre, no dia 17, a mostra fotográfica “Violência, depois do caos a cura”, abordando o fim do ciclo da violência doméstica. Em Bodocó, o cuidado com a mente e o corpo será tema de oficina.


#maisjaboatao #jaboatãodosguararapes #sescpe #teatro #dança #piedade #samuelcampelo #jaboatãocentro

1 visualização

Posts recentes

Ver tudo