• Da Redação

6º Batalhão da Polícia Militar comemora 40 anos

A unidade denominada Henrique Dias, devido o aquartelamento ser sediado no histórico Monte dos Guararapes, em Jaboatão, através do Decreto estadual nº 7.069

Da Assessoria de Imprensa

Foto: arquivo fotográfico do 6ºBPM


O 6º Batalhão da Polícia Militar completou 40 anos de existência no último sábado (19/02). A unidade denominada Henrique Dias, devido o aquartelamento ser sediado no histórico Monte dos Guararapes, município de Jaboatão dos Guararapes, através do Decreto estadual nº 7.069.


O primeiro comandante foi o então tenente-coronel Romero Leite. Atualmente, o comandante do 6° BPM é o tenente-coronel Mário Canel que, na juventude, participou da Escolinha Comunitária da unidade.


O Batalhão tem a missão de realizar policiamento ostensivo na zona Sul dessa área da Região Metropolitana do Recife que compreende Muribeca, orla da cidade até divisa com o Paiva.


Destaca-se, pela execução de policiamento semi-integrado com utilização das modalidades a pé, rádio motorizado, além de ser precursor no Nordeste por desenvolver atividade de policiamento na praia.


#maisjaboatao #jaboatãodosguararapes #jaboataodosguararapes #6bpm #pmpe #montedosguararapes #batalhadosguararapes #pernambuco



5 visualizações