• Da Redação

6ª Vara do Trabalho de Jaboatão dos Guararapes é inaugurada

A abertura da unidade foi aprovada por unanimidade pelo Pleno, na sessão do dia 8 de novembro, em substituição à 3ª VT de Ipojuca

Da Assessoria de Imprensa

Foto: Elysangela Freitas


A presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT6), desembargadora Maria Clara Saboya, inaugurou oficialmente, na semana passada, a 6ª Vara do Trabalho (VT) de Jaboatão dos Guararapes. A solenidade aconteceu nas instalações da unidade, localizada no Fórum do município. A abertura da unidade foi aprovada por unanimidade pelo Pleno, na sessão do dia 8 de novembro, em substituição à 3ª VT de Ipojuca.


Pela primeira vez na Justiça do Trabalho de Pernambuco, haverá o compartilhamento do espaço de duas VTs - a 1ª e 6ª. A medida tem como objetivo otimizar os custos, sem que haja prejuízo na produtividade. Em mais uma iniciativa inovadora, a presidente desta Corte, desembargadora Maria Clara Saboya, espera colher bons resultados. "Este é um projeto piloto que esperamos levar para outras unidades. Não abrimos mão da qualidade processual, do conforto aos magistrados/as, servidores/as e jurisdicionados/as, mas diminuímos muito os gastos. O TRT6 está atento às demandas, tendo sempre em mente a economia e a melhoria do serviço prestado ao usuário", concluiu.


Estiveram presentes na inauguração a presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 6ª Região Amatra VI, juíza Laura Botelho, a juíza titular da 6ª VT de Jaboatão, Josimar Mendes da Silva Oliveira, demais magistrados/as das VTs de Jaboatão dos Guararapes, representantes da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Pernambuco (OAB-PE) e da Associação dos Advogados Trabalhistas de Pernambuco (AATP). Diretores/as administrativos/as do TRT6 também compareceram ao evento.


#maisjaboatao #jaboataodosguararapes #jaboatãodosguararapes #varadotrabalho #justiça #trt6 #pernambuco

3 visualizações