• Da Redação

423ª Festa de Santo Amaro será celebrada com drive-in e transmissões online

Todas as celebrações também serão transmitidas ao vivo pelo YouTube da Paróquia de Santo Amaro. (https://www.youtube.com/channel/UCTfjYYutahuIhC-Q1pSf0rg)





Da Assessoria de Imprensa

Foto: Divulgação


Consagrada como um dos mais importantes e tradicionais eventos do calendário religioso do estado, a Festa do Glorioso Santo Amaro, no Jaboatão dos Guararapes, inicia sua 423ª edição nesta quarta-feira (6) e vai até o dia 15, data em que se homenageia o padroeiro do município. Neste ano, em virtude da pandemia do novo coronavírus, as Celebrações Eucarísticas ganharão novo formato, com as missas realizadas no modelo drive-in, na Rua de Santo Amaro, popularmente conhecida como Ladeira de Santo Amaro.


Todas as celebrações também serão transmitidas ao vivo pelo YouTube da Paróquia de Santo Amaro. (https://www.youtube.com/channel/UCTfjYYutahuIhC-Q1pSf0rg).


No total, 40 veículos, previamente inscritos na secretaria da paróquia, poderão participar das quatro missas realizadas ao longo dos dias – às 16h, 17h, 18h e às 19h. No dia 15, data que marca o ápice das homenagens ao Santo, os fiéis participarão de celebrações eucarísticas às 6h, 6h30, 15h e 19h. Às 17h, o arcebispo metropolitano de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, celebrará uma missa solene. Além do drive-in e transmissões online, um pavilhão de 320 m² foi instalado na lateral do templo com capacidade para 200 pessoas, que poderão assistir as missas sentadas, mediante uso de máscara e em distanciamento social.


Sob o tema “Motivados pela fé de Santo Amaro, vamos semear esperança e agir pelo bem comum”, o evento contará com carreatas todos os dias levando a imagem do padroeiro do bairro de Jaboatão Centro para a Paróquia de Santo Amaro. A Festa do Glorioso Santo Amaro conta com o apoio da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, por meio da Secretaria Executiva de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer.


#maisjaboatao #jaboatãodosguararapes #santoamaro #cultura #tradição #jaboattãocenro


3 visualizações