• Da Redação

Últimos dias do Festival Recife Coffe

A quarta edição do evento, que segue até 2 de junho, reúne 35 cafeterias. O Fridda Café, em Candeias, é o único estabelecimento de Jaboatão que está participndo




Aos amantes de café artesanal, o Festival Recife Coffe está em seus últimos dias. O evento reúne 35 cafeterias do Recife, Olinda, Jaboatão, Porto de Galinhas e Petrolina até 2 de junho. Serão oferecidos combos, que incluem café, salgado e sobremesa sugeridos por baristas a R$ 25,90. Representando Jaboatão dos Gararapes, o Fridda Café, situado em Candeias é o único estabelecimento da cidade que está participando..


Depois do começo como um circuito entre sete cafeterias recifenses, o evento foi transformado em festival e chega, pela primeira vez, ao Sertão do estado, com o Café de Bule, de Petrolina.Realizado pelo Associação dos Empresários de Cafeterias de Especialidade de Pernambuco, o Recife Coffee tem como proposta fortalecer o mercado de cafeterias autorais do estado, que utilizam grãos especiais.


A expectativa da organização é de que 55 mil pessoas passem pelos estabelecimentos durante o festival. Na edição de 2018, foram movimentados R$ 520 mil, aproximadamente, com a venda de 20 mil sugestões do menu especial fechado do festival, segundo os organizadores.


SAIBA MAIS


Fridda Café

Menu: Café com notas de frutas extraído no método pernambucano Koar; Croissant recheado com queijo gruyére e nozes; e Verrine com ganache de chocolate (apimentado), brigadeiro de capuccino, biscoito amanteigado e crocante de chocolate

Serviço: de terça, a domingo, das 14h às 21h, na Avenida Bernardo Vieira de Melo, 6026, Loja 01, Candeias


Com informações da Assessoria de Imprensa

Foto: Fridda Café/Divulgação


#maisjaboatao #jaboatao #cafeteria #festival #cafeteria #gastronomia

2 visualizações