• Da Redação

Ônibus de mamografia gratuita estará no Guararapes

No dia 15, o ônibus da mamografia móvel aporta no Guararapes, em Piedade



Do Diario de Pernambuco

Foto: Paulo Paiva/DP/D.A Press.

Entre os dias 1º e 31 de outubro, um ponto de arrecadação de alimentos estará montado no Shopping Guararapes com propósito de ajudar o Hospital de Câncer de Pernambuco (HCP) a prosseguir com os atendimentos. No dia 15, o ônibus da mamografia móvel aporta no Guararapes para realizar exames gratuitos. As ações fazem parte de uma parceria com a Secretaria de Saúde de Jaboatão dos Guararapes, para celebrar o Outubro Rosa. 


O Hospital de Câncer de Pernambuco atualmente acolhe e cuida de cerca de 50% dos pacientes com câncer do estado, oferecendo diagnóstico e tratamento integral e humanizado, além de ser a única emergência oncológica do estado, realizando mais de 1.250 atendimentos por mês. Entre os alimentos mais necessitados e utilizados pela instituição durante o processo de tratamento estão suplementos vitamínicos, como Neston, Mucilon, Nutren ou Sust Up Mais, aveia, farinha láctea, amido de milho,

cremogema, além de arroz, feijão macaçar e preto, biscoitos Maria ou Maizena, óleo de cozinha, farinha de mandioca, leite desnatado e bolachas. O ponto de coleta ficará instalado no corredor do Big Bompreço.


O câncer de mama pode ser detectado em fases iniciais, aumentando as chances de tratamento e cura. Por isso, os exames preventivos são fundamentais. Para realizar os exames gratuitos, um ônibus da Mamografia Móvel da Secretaria de Saúde estará no estacionamento, no dia 15, próximo à portaria A (entrada que dá acesso ao DETRAN), das 8h às 16h. Serão distribuídas 80 fichas. Para realizar o exame, é preciso apresentar identidade e cartão do SUS e ter entre 50 e 69 anos. 


Serviço


Outubro Rosa do Shopping Guararapes

1 a 31 de outubro – Arrecadação de alimentos no corredor do Big Bompreço

Horário: 9h às 22h

15 de outubro – ônibus

#maisjaboatao #jaboatãodosguararapes #mulher #cancerdemama #saúde #prevenção

3 visualizações